Exibindo todos 3 resultados

Filtro»

TOZ

Tomaz Viana, natural de Salvador, é um artista plástico brasileiro. TOZ, como é conhecido nas artes, dedica-se à pesquisa e experimentação do graffiti há 20 anos e à criação de telas e objetos há 10 anos, já tendo participado de várias exposições coletivas e individuais, no Brasil e no exterior, vem ao longo do tempo ganhando notoriedade e reconhecimento pela identidade do seu trabalho.
Ao longo da sua carreira, criou diversos personagens cujas cores e padronagens se espalham nos muros das cidades e das instituições culturais nacionais e internacionais.
Em 2014, Toz fez sua primeira exposição institucional individual: Metamorfose, no Centro Cultural Hélio Oiticica, no Rio de Janeiro, RJ. No ano seguinte, 2015, abriu sua primeira exposição individual em Paris com a Instalação Vendedor de Alegria, que foi realizada em parceria com o Projeto SCOPE da Prefeitura do 13°Arrondissement de Paris. Em 2017, veio o convite da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira para pintar um carro alegórico para o desfile do Carnaval no Sapucaí. O mesmo ano foi realizada a exposição POVO INSONIA, no museu Chácara do Céu (Rio de Janeiro, RJ). Em 2018 e 2019 foi realizada a itinerância da mostra individual TOZ CULTURA INSONIA nas unidades da Caixa Cultural Rio de Janeiro, e de Recife.