Greta Coutinho

1986 | santo andré – sp

bio

Artista plástica e ceramista nascida em Santo André, é formada em Letras pela USP (2016) e em Artes Plásticas pela Escola Panamericana de Arte e Design (2020). Iniciou sua carreira com fotografia documental da família e, em seguida, no cinema, colaborando com a Companhia Os Satyros em adaptações literárias para o audiovisual. Participou de grupos de estudo com Paulo Pasta (Instituto Tomie Ohtake) e Anna Costa e Silva (Parque Lage), além de integrar programas internacionais como o Uncool Artist (NY/SP), Taller Diligente (Buenos Aires) e Aguafuerte Taller (Santiago).

Desde 2023, participa do Grupo FIGAS (UNESP) e do Grupo de Escrita e Pesquisa da poeta Ana Estaregui. Vive e trabalha em São Caetano do Sul (SP).

Entre suas exposições mais recentes estão a individual na Casa Syla (2023), e coletivas como a 15ª Grande Exposição Bunkyo, Salão de Arte Contemporânea de Formosa (GO), Galeria Contempo e IA/UNESP. Também teve obras selecionadas para o marketplace Nano Art Market e participou do Open Studio no CADA (Buenos Aires). Em 2022, integrou a mostra Pan Techné, no Espaço Cultural Correios (RJ).

Publicou monotipias no livro O mal das flores e ilustrou a capa da Revista Pagu (UNICAMP), além de participar do Periódico-Periódico (2023).

portfólio